Cavalo encontrado em telhado no Rio Grande do Sul é resgatado
Felipe Neto e a primeira-dama Janja ajudaram na mobilização para ajudar o animal
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Devido as enchentes e fortes chuvas que o estado do Rio Grande do Sul enfrenta, muitos animais também estão sendo vítimas do desastre. Após uma cena de um cavalo ilhado no telhado de uma casa ser registrada pelo helicóptero da Globo na quarta-feira (8), o influenciador Felipe Neto e a primeira-dama Janja se mobilizaram para ajudar no resgate do animal.
“Atenção. Precisamos salvar o Caramelo, essa preciosidade que está há 4 dias sozinho, sem comida, desesperado, esperando um milagre. Para isso, precisamos de um helicóptero que aguente levantar 500 kg! Quem tiver um, eu pago!”, escreveu ele, em publicações feitas no X (antigo Twitter) e Instagram.
O youtuber utilizou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (9) para atualizar os internautas sobre a situação envolvendo o animal.
“Equipe de resgate já já vai em direção ao Caramelo, com barcos. Se não for possível retirá-lo, vão levar material para tentar mantê-lo vivo”, escreveu, Felipe no X.
Felipe Neto ainda contou que neste momento existem duas frentes de socorro para o cavalo Caramelo. O influenciador explicou que o exército está com atuação do general, que está mobilizando para enviar uma aeronave para o resgate, além da equipe com uma embarcação que está indo para tentar tirar ele de lá, e caso não seja possível, alimentá-lo.
Nesta quinta-feira, Janja informou que o general Hertz Pires do Nascimento, comandante das operações do Exército Brasileiro no Rio Grande do Sul, mobilizou equipes para auxiliar no resgate do animal, que ficou ilhado no telhado de uma casa, em Canoas.
“Os veterinários do Exército devem acompanhar. Vamos torcer para que o Caramelo tenha resistido essa noite [de quarta-feira]”, explicou Janja.
O cavalo estava no mesmo local há quatro dias, enquanto tentava se equilibrar no telhado, sem beber água ou mesmo se alimentar. Nesta quinta (9), o animal foi resgatado por volta das 11h e nas imagens da operação que foi transmitido ao vivo pela GloboNews, é possível ver que pelo menos sete pessoas equipadas e dois barcos do Corpo de Bombeiros ajudaram a tirar o animal daquela situação.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp