Caso Porsche: Namorada do motorista nega que ele tenha bebido antes do acidente
A mulher falou por quase duas horas no 30º Distrito Policial (DP), delegacia que investiga o caso
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)
A Polícia Civil ouviu nesta terça-feira (9), a namorada de Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do Porsche que causou o acidente responsável por vitimar o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, no último dia 31, na zona leste de São Paulo.
A namorada do motorista da Porsche falou por quase duas horas no 30º Distrito Policial (DP), que investiga o caso, e negou que o namorado tenha bebido antes de dirigir.
Para depor, a mulher foi acompanhada de quatro advogados, que também defendem Fernando.
A polícia quer saber da jovem se o namorado ingeriu bebida alcoólica, se ele diria em alta velocidade, além do motivo de Fernanda não ter voltado para casa no carro do namorado.
O empresário é suspeito de ter assumido o risco de matar a vítima, pois teria consumido bebida alcoólica e dirigia acima do limite de velocidade permitido na via. Além disso, algumas testemunhas contaram que Fernando bebeu "alguns drinks", demonstrava alguns sinais de embriaguez e dirigia bem acima dos 50 km/h.
Diferente do que as testemunhas alegaram para a polícia, a namorada de Fernando contou que ele não ingeriu bebida alcoólica, justamente por ele estar dirigindo o carro. E que, por namorarem há oito anos, o casal sempre combinou que quando um dos dois beber, o outro não bebe.
De acordo com a namorada do empresário, os dois se encontraram na noite de sábado (30), com um amigo dele chamado Marcus Vinicius Machado Rocha, e a namorada de Marcus, em um restaurante. O casal de amigos estava em outro carro.
A namorada de Fernando também contou que nesse local, somente ela e Marcus ingeriram bebidas alcoólicas. Além de que o motorista do Porsche e a namorada do amigo não ingeriram nada de álcool, pois os dois estavam dirigindo os veículos.
Segundo a namorada de Fernando, os quatro amigos saíram do restaurante e seguiram em seus carros para uma casa de pôquer. Sendo assim, ainda de acordo com a mulher seu namorado não bebeu álcool, mas jogou. E como ele estava ganhando dinheiro com isso, não queria ir embora, por isso uma discussão entre os dois foi gerada, já que ela queria ir para casa.
Ainda segundo o depoimento, quando os amigos decidiram sair da casa de pôquer, a discussão que teria sido iniciada dentro do local continuou, até ela decidir que não voltaria para casa no carro de Fernando.
Assim, o amigo de Fernando, Marcus foi para o banco do carona do Porsche para ir embora com o amigo. Já a namorada do empresário acabou entrando no outro carro, que era conduzido pela namorada de Marcus.
A namorada do motorista do carro de luxo foi indiciada por homicídio por dolo eventual, lesão corporal e fuga do local do acidente. A mulher responde aos crimes em liberdade.
Veja também!
- Homem é preso no interior de SP após agredir enteada com microcefalia
- Polícia ouve namorada de dono do Porsche em SP
- Homem é preso por apontar laser para helicóptero da Secretaria de Defesa
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: