RedeTVi - Notícias | Geral

Cadeirante é forçado a rastejar pelo corredor de avião para usar o banheiro

O jornalista Frank Gardner desabafou em suas redes sociais

(Foto:Reprodução/Redes Sociais/X)

O jornalista cadeirante Frank Gardner, correspondente da BBC e renomado repórter de guerra, fez um relato chocante sobre um voo da companhia aérea LOT. Em uma postagem na rede social X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (30), ele revelou que, durante a viagem de volta de Varsóvia para Londres, foi obrigado a rastejar até o banheiro, já que a companhia não permite a utilização de cadeiras de rodas a bordo.

Indignado, Gardner, de 63 anos, escreveu: "Uau. Estamos em 2024 e eu tive que rastejar pelo chão desta companhia aérea polonesa LOT para ir ao banheiro durante um voo de volta de Varsóvia, pois ‘não temos cadeiras de rodas a bordo’. É a política da companhia aérea." Ele destacou que essa prática é discriminatória para pessoas com deficiência.

O jornalista, que ficou paralisado após ser baleado por membros da al-Qaeda na Arábia Saudita há 20 anos, acrescentou que a equipe de cabine foi prestativa e se desculpou pelo ocorrido, enfatizando que a culpa não era deles, mas da política da companhia. “Não voarei com a LOT novamente até que eles entrem no século 21”, declarou.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!