Brasileira recebe carta do Papa Francisco após perder filho recém-nascido
O pequeno foi nomeado em homenagem ao religioso
(Foto:Reprodução/EFE)
Uma brasileira recebeu uma resposta do Papa Francisco após escrever pedindo orações pelo filho, que nasceu com uma doença cardíaca. O pequeno, nomeado Francisco em homenagem ao religioso, não resistiu e faleceu há um mês.
Moradora de Lorena, interior de São Paulo, a jornalista Jéssica Marçal que trabalha na comunidade católica Canção Nova, deu à luz a Francisco em janeiro deste ano. O nome do filho, fruto do relacionamento com o marido Tiago, foi uma homenagem ao pontífice, que ela acompanha desde o ano em que foi eleito.
“Com 19 semanas de gestação, os médicos diagnosticaram uma cardiopatia no meu filho, chamada Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo, conhecida como síndrome do meio coração. É como se ele só tivesse metade do coração”, contou ela ao G1.
O pequeno lutou desde o nascimento, chegando a passar por inúmeras cirurgias. O marido de Jéssica sugeriu que ela escrevesse ao Papa pedindo orações para a família. “Enquanto estava no hospital, eu decidi escrever para ele [Papa] e pedi que ele rezasse pela minha família, porque era um momento muito difícil... Enviei a carta na esperança de receber uma resposta, apesar de ficar pensando se a minha carta seria lida no meio de tantas. Mas o não eu já tinha, então decidi arriscar e mandar", revelou.
O pequeno Francisco acabou não resistindo e faleceu no dia 20 de junho, pouco tempo antes de completar cinco meses. Porém, para confortar o coração da família, a resposta do religioso chegou na última terça-feira (30).
A carta do Papa foi escrita dia 5 de junho, dias antes do falecimento, e assinada pelo assessor para a Secretaria de Estado do Vaticano, Monsenhor Roberto Campisi.
“Fiquei muito feliz ao ler o que ele me escreveu. Tem ajudado eu e minha família a passar por esse momento. Foram palavras de apoio, de fé, de esperança. Acho que nenhuma mãe está preparada para passar pelo que eu estou passando, mas sei que meu filho terá vida eterna e o carinho de Deus para sempre. E essa carta só reforça isso para mim”, explicou Jessica ao site.
Confira o conteúdo da carta disponibilizada pelo G1:
"Prezada Senhora,
O Santo Padre recebeu a sua carta, com a qual recorria à sua paterna bondade, numa afirmação de cristãos sentimentos e com expressões de veneração e estima, pedindo-lhe que rezasse por algumas intenções particulares.
O Santo Padre, tendo apreciado os sentimentos que motivaram a sua carta, confiou-me o encargo de exprimir o seu agradecimento e recordar à senhora Jéssica aquilo que disse durante uma entrevista concedida ao jornal italiano La Stampa em 20 de março de 2020: "Vem-me em mente os Apóstolos na tempestade que invocam Jesus: 'Mestre, estamos nos afogando'. A oração faz-nos compreender a nossa vulnerabilidade. É o grito dos pobres, dos que estão se afundando, dos que se sentem em perigo, sozinhos. E numa situação difícil e desesperada, é importante saber que existe o Senhor a quem nós podemos agarrar. E Deus nos apoia de muitas maneiras. Ele nos dá força e proximidade, como fez com os discípulos que na tempestade pediam ajuda. Ou quando deu Sua mão a Pedro que estava se afogando". Como penhor de contínua assistência e graças celestiais, que implora pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, a fim de poder perseverar na oração em meio à tribulação, Sua Santidade o Papa Francisco envia-lhe, extensiva a todas as pessoas que lhe são caras, de modo particular ao seu esposo Tiago e aos seus filhos Clara e Francisco, a Bênção Apostólica, pedindo também que não se esqueçam de rezar por ele. Aproveito o ensejo para afirmar-lhe sentimentos de fraterna e solidária estima em Cristo Senhor."
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp