Alunos de escola pública no Pará colocam laxante em bebedouro
Jovens diluíram seis comprimidos em uma garrafa de água e despejaram no bebedouro

(Foto: Freepik)
Seis estudantes, com idades entre 15 e 16 anos, decidiram pregar uma peça em seus colegas na escola pública de Tomé-Açu, no Pará. Os jovens diluíram seis comprimidos de laxante em uma garrafa de água de dois litros e despejaram em um bebedouro do colégio.
De acordo com a Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE), ao tomar conhecimento do fato, a direção do lugar acionou a Polícia Militar que abriu um inquérito contra os adolescentes na Vara de Tomé-Açu.
A DFE, por meio do Núcleo Regional do Rio Capim, no entanto garantiu na última segunda-feira (20) a extinção de uma ação socioeducativa instaurada contra os seis jovens, através de um habeas corpus.
Embora a atitude tenha sido considerada um ato “análogo a crime”, o órgão entendeu que a conduta deve ser responsabilizada em âmbito escolar .
“Existem certas atitudes que podem ser entendidas como irresponsáveis, de mau gosto ou falta de educação, mas isso não significa que sejam criminosas. E esse é o caso em questão. Ademais, não houve perícia que comprovasse que os adolescentes expuseram a vida ou a saúde de terceiros, exigência para a aplicação da lei penal, e sim intenção jocosa, ou seja, de brincar”, explica o defensor público Rodrigo Silva, de Paragominas e Tomé-Açu.
Até o momento, não houve confirmação de que alguém tenha sido prejudicado.
Veja também!
- Metrô de São Paulo aprova greve para terça-feira (28)
- Alexandre de Moraes diz que Supremo não é composto por "covardes"
- Lula é o único capaz de derrotar as "forças bolsonaristas", diz Edinho Silva
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: