Alexandre de Moraes determina soltura de Anderson Torres
Torres estava preso desde 14 de janeiro após os ataques golpistas do 8 de janeiro
(Foto: Agência Brasil)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quinta-feira (11) liberdade provisória ao ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.
“No atual momento, portanto, a manutenção da prisão não mais se revela adequada e proporcional, podendo ser eficazmente substituída por medidas alternativas”, justificou Moraes, acolhendo o pedido da defesa de Anderson Torres.
A prisão deve ser substituída pelo uso de tornozeleira eletrônica, além de proibir que Torres saia do Distrito Federal. O ex-ministro também está proibido de manter contato com os demais investigados, terá que fazer um comparecimento semanal na Justiça e continua afastado de seu cargo na Polícia Federal.
Torres está preso desde 14 de janeiro. O ex-ministro é investigado no inquérito do STF que apura sua suposta omissão na contenção dos atos golpistas de 8 de janeiro. Na ocasião, ele estava à frente da Secretaria de Segurança do Distrito Federal.
O pedido de soltura foi feito pelos advogados de Anderson Torres. Para os advogados, ele pode deixar a prisão por não oferecer riscos à apuração do inquérito sobre os atos de 8 de janeiro. No pedido de soltura, a defesa também citou a situação da família de Anderson Torres.
“Após a decretação da custódia cautelar do requerente, suas filhas, infelizmente, passaram a receber acompanhamento psicológico, com prejuízo de frequentarem regularmente a escola. Acresça-se a isso o fato de a genitora do requerente estar tratando um câncer. O postulante, de seu turno, ao passo que não vê as filhas desde a sua prisão preventiva, entrou em um estado de tristeza profunda, chora constantemente, mal se alimenta e já perdeu 12 quilos”, afirmaram os advogados.
*Em atualização
Veja também!
>>> Flávio Dino determina que PF investigue fraudes em jogos de futebol
>>> Telegram apaga mensagem contra PL das Fake News após determinação do STF
>>> Comissão mista aprova MP que recria o programa Bolsa Família
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: