Ministro das Relações Exteriores e presidente da FGV discutem parceria
Colaboração abrangerá instituições de pesquisa e educação
(Foto: Agência Brasil)
O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o presidente da Fundação Getulio Vargas, Carlos Ivan Simonsen, discutiram, nesta segunda-feira (19), o estabelecimento de programas de cooperação na área educacional entre a fundação e instituições de pesquisa e educação do ministério, como o Instituto Rio Branco e a Fundação Alexandre de Gusmão. O encontro foi na sede da FGV, no Rio de Janeiro.
De manhã, Carlos França participou de solenidade comemorativa dos 30 anos da Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares no Palácio Itamaraty do Rio de Janeiro. A agência bilateral é responsável por inspecionar as instalações nucleares de Brasil e Argentina, em cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica, com o objetivo de garantir o uso pacífico da energia nuclear em ambos os países.
Ainda na capital fluminense, França e o ministro de Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da República Argentina, Felipe Carlos Solá, assinaram acordo para prorrogação do Contrato Internacional de Concessão da Ponte Internacional São Borja – Santo Tomé e Infraestruturas Conexas.
O contrato de concessão da ponte e do respectivo Centro Unificado de Fronteira, onde é feito o desembaraço aduaneiro de importações e exportações pelas autoridades brasileiras e argentinas, de maneira integrada, vencerá no dia 29 de agosto.
As informações são da assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.
Veja também!
>>>Presidente Jair Bolsonaro recebe alta médica
>>>Estado do Rio de Janeiro registra novos casos da variante Delta
>>>Caixa paga neste domingo auxílio emergencial a nascidos em fevereiro
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube