Governo de SP anuncia investimento de R$ 300 milhões e mais tempo de aula a partir de 2022
A medida passa a valer para alunos do Ensino Médio
(Foto: Divulgação/USP Imagens)
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou nesta terça-feira (20) investimentos de R$ 303,5 milhões para o Ensino Médio do estado de São Paulo, a contratação de até 10 mil professores para a modalidade, além da ampliação das horas diárias de aula.
De acordo com o governo, os recursos serão repassados a 3,6 mil escolas estaduais do ensino médio por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola.
Para os estudantes do período diurno, os alunos passarão a ter oito aulas diárias em vez de sete. A mudança passará a valer a partir de 2022 para o segundo. Já para os alunos do terceiro ano a medida entrará em vigor em 2023. Para as turmas das primeiras e segundas séries do período noturno, a previsão é de acréscimo de oito tempos de aula por semana.
Com o aumento de aulas, estima-se um crescimento de 12% no total de professores da rede estadual.
“O Novo Ensino Médio significa autonomia no processo de aprendizagem e preparação para o futuro. É auxílio para realização de sonhos e para o mercado de trabalho. Não adianta a escola sonhar em fazer as coisas e elas não terem condições para realizar”, disse o Secretário de Educação, Rossieli Soares.
Veja também!
>>>Mais de 13 milhões de vacinas devem chegar ao Brasil
>>>Estado de São Paulo tem previsão de geada para esta semana, diz Inmet
>>>Governo de SP anuncia vacinação anual contra Covid-19
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube