RedeTVi - Notícias | Educação

Estudantes doam dinheiro de formatura para ajudar filho de professora em MT

O valor arrecadado foi usado para comprar remédios

(Foto: Arquivo pessoal e Reprodução/Instagram)

A professora de artes Lucilene Ezequiel, de 37 anos, tem uma pacata rotina na cidade de Pontes e Lacerda (MT), mas duas semanas atrás ela recebeu uma grande surpresa. Os alunos do terceiro anos do Ensino Médio da Escola Estadual 14 de fevereiro doaram R$ 500 que usariam na festa de formatura da turma para ajudar no tratamento do filho dela. O caso viralizou nas redes sociais nos últimos dias. 

O pequeno Enzo, de apenas sete anos e flamenguista roxo, sofre com duas doenças autoimunes raras: pitiríase rubra pilar e artrite psoriásica. O Ministério da Saúde define esse tipo de enfermidade como "aquelas em que o sistema imunológico da pessoa ataca tecidos saudáveis do próprio corpo, por engano. As causas das doenças autoimunes ainda não são conhecidas".

No caso do filho da professora, os sintomas são agressivos. Manchas vermelhas cobrem o corpo dele e já o impossibilitou de andar. Diagnosticado em 2018, Enzo não teve um ano fácil e até já perguntou para a mãe o motivo de ter nascido. "Ele sofreu muito, virou uma criança diferente. Ficou mais retraído, não queria sair de casa, escondia o corpo, não brincava mais. Desde o diagnóstico, nossa família sofreu muito", desabafa a mãe em entrevista ao portal da RedeTV!

O tratamento é feito semanalmente em Cuiabá (MT), 445 Km da cidade que a famíla vive, mas a professora desejava levar o filho para ver um especialista na cidade de São José do Rio Preto (SP), distante mais de 1500 km de Pontes e Lacerda. A visita só foi possível pelas doações que recebeu. "Foi a primeira vez que andamos de avião e ele me dizia: mãe, curte esse momento!", explica. 

A consulta foi realizada dia 25 de novembro e, segundo Lucilene, já está fazendo efeitos. O médico mudou alguns medicamentos que Enzo tomava e os sintomas quase desapareceram. Um ótimo presente de aniversário para a criança que faz oito anos no próximo dia 4 de janeiro.

Enzo é um sonhador, quer ser cientista por amar dinossauros e os animais. Ainda diz querer conhecer o jogador De Arrascaeta, astro do time do coração e que, segundo o pequeno, será fundamental para que o time seja campeão do mundo no próximo sábado.

Reconhecimento

A ação dos estudantes foi reconhecida em todo o país, até o ator Lázaro Ramos compartilhou a história em seu Instagram com a #AplausoDoDia. "Estes alunos do último ano do Ensino Médio optaram por doar o dinheiro arrecadado para a festa de formatura para o tratamento da doença do filho da professora deles!", afirmou o ator na rede social. 

Empresários da região também reconheceram o ato e se organizaram para realizar a festa de formatura da turma.

Veja o vídeo:

(Foto: Arquivo pessoal)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Veja também!

>>> Câmara dos EUA aprova impeachment de Trump; caso vai ao Senado

>>> Guedes diz que estuda criar imposto sobre transações digitais

>>> Facebook anuncia parceria com a RedeTV! para programas exclusivos

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!