Turismo em São Paulo registra sexta alta mensal consecutiva em outubro
Na comparação com o mesmo período de 2020, o setor registrou alta de 43,5%
(Foto: Divulgação/Governo do estado de São Paulo)
O Índice Mensal de Atividade do Turismo (IMAT) da cidade de São Paulo terminou o mês de outubro com altas de 10,1%, em relação a setembro, e de 43,5%, na comparação com o mesmo período em 2020.
De acordo com o levantamento, este é o melhor resultado do setor de turismo na cidade desde fevereiro do ano passado, que foi o mês que antecedeu o início da pandemia de Covid-19 no país.
O faturamento do turismo na capital paulista cresceu 6%, chegando a quase R$ 490 milhões. Além de mais movimentação nos hotéis, o retorno dos eventos corporativos e sociais, contribuiu para o aumento do faturamento. O emprego, por sua vez, cresceu 3,9%, superando o patamar de 400 mil vagas.
Para a Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), embora seja um momento favorável para todo o setor, é importante que os empresários fiquem atentos, pois o cenário de 2022 deve ser diferente deste fim de ano.
A instabilidade econômica ainda assusta com a inflação que continua elevada, o desemprego que ainda atinge 13 milhões de pessoas e a taxa de juros crescente.
“Após o período de fim de ano, festas e carnaval, o país voltará aos seus desafios, com o consumidor endividado e priorizando os gastos básicos, o que não inclui o turismo”, alerta a FecomercioSP.
Veja também!
>>> Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021
>>> Governo anuncia quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados
>>> Messi marca duas vezes em jogo da Champions League e supera Pelé na contagem de gols oficiais
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube