ONG formada por empresas promove a agricultura sustentável no país
BASE propõe conhecimento para construir agronegócio em harmonia com o meio ambiente e a sociedade
(Foto: Divulgação)
O agronegócio no Brasil foi o único setor em 2020 que apresentou crescimento mesmo com a pandemia da Covid-19 instalada no país, com taxa de aumento de 24,3%, mais de um quarto do PIB (Produto Interno Bruto).
Com a expansão recorde dos últimos anos, o setor vem buscando desenvolver um método de produção mais sustentável e, por esse motivo, um grupo formado por grandes empresas criou a ONG BASE (Brasil Agro Society Environment). A instituição, que visa a parte técnica, é apartidária e focada em promover conhecimento para toda a cadeia de produção, além de construir todo o processo em harmonia com o meio ambiente e a sociedade.
“O agro e a sustentabilidade caminham lado a lado. O nosso objetivo é mostrar para o público brasileiro e estrangeiro, através de conhecimento cientifico e não-ideológico, o quanto a produção agrícola e a preservação ambiental são sinérgicas e podem ser cada vez mais,” declarou André Schwening, CEO da BASE.
A organização se propõe a desenvolver conteúdo e conhecimento para mostrar como o agronegócio brasileiro pode interagir de maneira ambiental, social e economicamente sustentável. “O grande anseio da organização é ser, de fato uma base de interação, entre o agro e todos os seus parceiros, em prol do desenvolvimento de ações concretas visando a sustentabilidade em seu sentido mais amplo”, explica o cofundador da BASE.
Veja também!
>>>Fiocruz vai entregar 5 milhões de vacina na sexta
>>>Bruno Covas piora e está com líquido no pulmão e abdômen
>>>São Paulo vacina idosos 65 e 66 anos e retoma sistema de drive-thru
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube