Bolsonaro critica reajustes dos combustíveis após anúncio da Petrobras
Presidente usou suas redes sociais para se manifestar
(Foto: Agência Brasil)
Com o anúncio de reajustes no preço da gasolina e do diesel divulgado nesta sexta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou suas redes sociais para criticar a ação da Petrobras.
Segundo a afirmação do presidente, o Governo Federal é contra o reajuste feito não apenas pelo exagerado lucro, mas também em função do interesse público na Lei das Estatais.
Com isso, Bolsonaro relembrou o ato dos caminhoneiros em 2018 e mencionou sobre as consequências ocasionadas para a economia e para o povo brasileiro.
Nesta sexta-feira (17), a Petrobras comunicou reajustes de 5,2% no preço da gasolina e 14,2% no do diesel. Segundo a companhia, a venda realizada para as distribuidoras passa a ser de R$ 3,86 para $4,06 por litro.
Os novos valores passam a ser válidos a partir deste sábado (18).
CPI para investigar conselho
O presidente Jair Bolsonaro também pediu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o conselho da estatal.
Segundo Bolsonaro, ele já conversou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Os dois propõem a CPI para entender se há algo errado na conduta da direção da Petrobras.
Veja também!
>>> Ministro da Justiça diz que Polícia Federal encontrou 'restos humanos'
>>> Estados celebram Corpus Christi com feriado e ponto facultativo
>>> Líderes europeus visitam a Ucrânia e prometem apoio contra a Rússia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube