Bolsonaro anuncia fim da taxa extra na conta de energia
Com fim da taxa, as contas devem ter redução de 20%
(Foto: Agência Brasil)
O presidente Jair Boisonaro anunciou, nesta quarta-feira (6), que o governo federal vai antecipar o fim da bandeira de escassez hídrica na conta de luz para o próximo dia 16.
"Bandeira verde para todos os consumidores de energia a partir de 16/04. A conta de luz terá redução de cerca de 20%", escreveu Bolsonaro.
A medida foi criada no ano passado, durante a pior seca em 91 anos no país, onde a cada 100 quilowatts-hora consumidos representava impacto de R$ 14,20 na conta, e ficaria em vigor até 10 de maio.
Com a antecipação, a bandeira deve voltar a ficar verde até no próximo mês. O Ministério de Minas e Energia afirma que com as condições de chuva, a perspectiva é que a bandeira verde se mantenha até o final do ano.
"Com o esforço de todos os órgãos do setor elétrico, conseguimos superar mais esse desafio e o risco de falta de energia foi totalmente afastado. Os reservatórios estão muito mais cheios do que no ano passado. Os usos múltiplos da água foram preservados", declarou o presidente nas redes sociais.
Veja também!
>>> André Mendonça toma posse como ministro substituto do TSE
>>> ONU aponta 1480 civis mortos pela guerra na Ucrânia
>>> Caso Henry: Monique deixa presídio no Rio de Janeiro
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube