Banco Central do Brasil é eleito o melhor do mundo
O prêmio foi concedido pelo site Central Banking
(Foto: Agência Brasil)
Sob o comando de Roberto Campos Neto, o Banco Central do Brasil foi eleito o "Banco Central do Ano” pelo Central Banking Awards 2024.
O prêmio concedido pelo site Central Banking, anunciado nesta terça-feira (12), elogiou a autonomia monetária da instituição e destacou o compromisso na inclusão ambiental e digital. “Melhorou a sua transparência e sua comunicação, reformou suas abordagens às intervenções cambiais e apoiou a estabilidade financeira. Transformou digitalmente seus próprios processos, poliu suas credenciais de inclusão ambiental e financeira, ao mesmo tempo em que atualizou seu ecossistema de pagamentos instantâneos”, diz um trecho do texto do Central Banking.
Na publicação, o Pix foi citado como transformação digital que torna o sistema financeiro brasileiro mais inclusivo. “O BCB aproveitou amplamente as inovações tecnológicas para entregar benefícios à população brasileira. Isto envolveu o desenvolvimento de tecnologia interna significativa, bem como mudanças nos processos organizacionais internos para garantir a transformação digital interna e externa”.
O Central Banking Awards 2023 premiou a instituição na categoria de “Melhor Gestor de Reservas”, e em 2020, o BC venceu como melhor gerenciamento de riscos e melhor site de banco central.
O Central Banking Fintech Regtech Global Awards, de 2019, também premiou o Banco Central do Brasil com o Best Sandbox Initiative, com apoio ao desenvolvimento de protótipos de sandbox atendendo a regulamentos completos já de partida.
Veja também!
- Inmet prevê chuva intensa e vento forte em várias regiões do país
- Novo depoimento de Mauro Cid à PF durou mais de oito horas
- Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 12 milhões
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: