Mulher revela que jogou fora R$ 4,1 bilhões em bitcoins do ex-namorado
Em 2009 ela descartou um HD com as chave de acesso para resgatar as moedas virtuais
(Foto: Reprodução/FreePik)
Já pensou no susto? Halfina Eddy-Evans, moradora do País de Gales, causou um alvoroço nas redes sociais ao revelar que jogou fora, sem querer, um disco rígido com 569 milhões de libras, cerca de R$ 4,1 bilhões, em bitcoins de seu ex-namorado, James Howells.
Em 2009, James, um engenheiro de TI, comprou as criptomoedas – que são moedas digitais. Naquela época, o bitcoin era quase desconhecido e tinha pouco valor. Para guardar seu "dinheiro virtual", ele salvou as chaves de acesso em um disco rígido, o famoso HD.
Mas, em 2013, enquanto organizava a casa, Halfina, que era namorada de James na época, seguiu um pedido dele e jogou fora alguns itens antigos. Entre eles estava o disco rígido.
“Ele me pediu para me livrar de algumas coisas antigas, e o disco estava entre elas”, contou ao Daily Mail. “Não foi minha culpa, eu só fiz o que ele pediu.”
Desde então, James tem tentado reverter a situação. Ele pediu ao Conselho de Newport permissão para escavar o aterro sanitário onde acredita que o disco foi parar. Em troca, ofereceu doar 10% da fortuna à cidade, mas o pedido foi negado devido a impactos ambientais.
Sem desistir, James processou o conselho por “reter sua propriedade sem consentimento”, e a primeira audiência está marcada para 3 de dezembro.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp