Mulher dá à luz bebê saudável após fazer quimioterapia durante gravidez
(Foto: Reprodução/Bonnie Hussey)
Após passar por quimioterapia contra câncer de mama e realizar mastectomia, a mãe Maria Crider, de 27 anos, compartilhou as fotos do nascimento de seu filho para "provar que se pode fazer quimioterapia durante a gravidez".
[leiamais]Quando estava grávida de 11 semanas do pequeno Logan, Maria foi diagnosticada com câncer de mama e prontamente decidiu que faria o tratamento durante a gestação: "Eu passei por uma mastectomia unilateral, 16 sessões de quimioterapia, 28 sessões de radiação, uma salpingectomia [cirurgia de retirada das trompas] e uma cesariana planejada", contou Maria ao The Huffington Post. "Eu ainda tenho caminhos para seguir antes de conseguir virar essa página da minha vida", disse a mulher, que ainda precisa terminar o tratamento contra a doença.
Com a ajuda da amiga e fotógrafa Bonnie Hussey, Maria teve seu parto "milagroso" registrado de forma emocionante. "Desde o momento em que a conheci, ela mostrou a determinação pelo que passaria. Foi uma honra participar desse momento", disse Bonnie.
Quando decidiu que faria o ensaio durante o nascimento, Maria disse que "queria compartilhar as fotos para encorajar outras mulheres grávidas que lutam contra o câncer de mama".
"Espero que isso incentive essas mães a conversarem com seus médicos e procurem, juntos, um jeito bom de cuidar do bebê e da mulher. Logan é um entre centenas de bebês que sobreviveram a quimio", concluiu Maria.
(Foto: Reprodução/Bonnie Hussey)
(Foto: Reprodução/Bonnie Hussey)
(Foto: Reprodução/Bonnie Hussey)
(Foto: Reprodução/Bonnie Hussey)
(Foto: Reprodução/Bonnie Hussey)
Veja também: Mulher dá à luz na rua durante compras e saí andando após parto na China