Mãe é condenada após manter bebê presa em gaveta por três anos
Suspeita escondia a filha desde o nascimento
Uma mulher foi condenada nesta terça-feira (28), em Cheshire, na Inglaterra, por manter sua bebê escondida em uma gaveta debaixo da cama durante os três primeiros anos de vida da criança.
O crime ocorreu entre o início de 2020 e o começo de 2023. A menina nunca foi registrada e era mantida em segredo, informou a polícia. Segundo a BBC Internacional, o caso foi descoberto quando uma pessoa visitou a casa da mãe, ouviu o choro da criança e a encontrou debaixo da cama.
A menina foi resgatada poucas semanas antes de completar três anos. Ela foi encontrada com os cabelos emaranhados, deformidades físicas e um quadro grave de desnutrição, revelou o Tribunal da Coroa de Chester.
Em depoimento, a mãe afirmou que não sabia que estava grávida e que ficou "muito assustada" ao dar à luz.
A mulher também declarou que a menina "não fazia parte da família". Enquanto isso, seus outros filhos, que supostamente recebiam cuidados adequados, não moravam com ela.
A suspeita chegou a esconder a existência da bebê tanto dos outros filhos quanto de seu parceiro, que frequentava a residência da família.
Atualmente, a criança está sob cuidados em uma casa de acolhimento. Em decorrência da negligência sofrida, a menina enfrenta graves problemas de desenvolvimento.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp