Mãe alerta sobre os riscos de deixar crianças perto do aspirador de pó
(Foto: Reprodução/Facebook)
A jovem Jade Bishop, de 24 anos, mãe de Theo, publicou em suas redes sociais um alerta aos perigos de deixar crianças pequenas aspirarem a casa junto com os pais. O aviso veio depois do menino, de um ano e quatro meses, sofrer queimaduras de quarto grau ao colocar a mão dentro do tubo do eletrodoméstico, na casa da família, em Somerset (Inglaterra).
[leiamais]Ao site Mirror, Jade contou que estava aspirando enquanto Theo andava atrás dela "como as crianças fazem", quando foi trocar o cabo do aspirador de tomada a menos de cinco passos de distância.
"Assim que liguei ouvi meu filho gritando. Eu não sabia o que fazer, corri com ele para o hospital achando que ele seria medicado e receberia um curativo, mas fomos encaminhados a outro hospital para sermos atendidos por um especialista em queimaduras", contou a jovem mãe.
Os médicos estão analisando as possibilidades de fazer enxertos de pele. Theo ficara com uma cicatriz relativamente grande na mão, e talvez tenha os movimentos do polegar defasados quando crescer. "Tiveram que consolar mais a mim do que ao Théo. Eu só conseguia pensar no pio", lamentou Jade. "Eu me senti a pior mãe do mundo. Estava muito envergonhada".
Com o post no Facebook, Jade recebeu muitas mensagens de apoio, consolando-a pelo que aconteceu e explicando que aquilo não era culpa dela. "Nunca imaginei receber tanto apoio assim. Agora quero que as marcas de aspiradores enviem um aviso com instruções adequadas sobre os riscos sobre o objeto entrar em contato com crianças".
O garoto deverá fazer consultas semanais com especialista e o ferimento deve ser limpo com um novo curativo a cada três dias.
(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)
Veja também: Pele de Tilápia é usada como teste para tratar queimaduras