Jovem é vítima de vingança e tem história falsa divulgada na internet
Foto: Reprodução/Facebook
Embora para muitos possa ser uma brincadeira, a máxima "se está na internet, então é verdade" pode causar danos reais e prejudicar aqueles que, do dia para a noite, tem histórias viralizadas e reputações destruídas. Foi exatamente o que aconteceu com uma jovem recentemente.
[leiamais]Nesta segunda-feira (17), a "selfie" de uma mulher supostamente comemorando um mês de sobriedade tornou-se rapidamente um viral na rede social Imgur. Junto a fotografia de seu rosto, uma mensagem dizia: "Um mês limpa. Sem metanfetamina, sem heroína, sem álcool e sem maconha". A repercussão foi tanta que a postagem foi visualizada mais de 112 mil vezes e se destacou na página inicial do site.
Contudo, a publicação era falsa e a moça, que não teve a identidade revelada para a proteger, foi pega de surpresa quando viu sua imagem repercutindo na internet. A falsificação chegou ao seu conhecimento quando um primo a encaminhou um print da postagem.
"Depois de uma longa e violenta luta, o post e o usurário foi deletados", escreveu o primo no Facebook. Segundo as suspeitas da mulher, a fotografia havia sido enviada para um rapaz com quem deu match no tinder que, acredita ela, tenha sido autor da postagem caluniosa como uma vingança.
"Alguém encontrou essa imagem online? É falsa. Algupem a hackeou. Eu nunca fiz nenhuma dessas coisas, a não ser a maconha... Eu vou encontrar você, babaca!", escreveu ela em sua página do Facebook.
Fotos: Reprodução/Imgr/Facebook
Veja também: Cachorro vira modelo e faz sucesso na internet