RedeTVi - Notícias | Dá para acreditar?

Jovem de 19 anos dá à luz gêmeos de pais diferentes em Goiás

Situação aconteceu em Mineiros; um médico disse que há cerca de 20 casos semelhantes no mundo 

(Foto: Reprodução / G1)

No sudoeste de Goiás, em Mineiros, uma jovem de 19 anos, engravidou de meninos gêmeos de pais diferentes. De acordo com o médico que acompanhou a gravidez, o caso é extremamente raro. As informações são do portal g1.

A mulher disse que se relacionou com dois homens no mesmo dia e engravidou dos dois. "Eu fiquei surpresa com os resultados. Não sabia que isso podia acontecer. Eles são muito parecidos", declarou a jovem, que não quis se identificar ao site.

Este caso é o 20° registrado no muno de superfecundação heteroparental, segundo o médico. 

"É possível acontecer quando dois óvulos da mesma mãe são fecundados por homens diferentes. Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas eles crescem em placentas diferentes", explicou.

A mãe contou que os filhos são bem parecidos fisicamente, porém, quando descobriu a gravidez, teve dúvidas sobre a paternidade. Assim que os garotos completaram 8 meses de idade, ela fez os exames de DNA com o homem que ela desconfiou que fosse o pai. O resultado deu positivo apenas em um bebê. 

“Eu lembrei que havia tido relação com outro homem e chamei ele pra fazer o exame, que deu positivo”, contou a mãe. Ela refez os exames, confirmando as paternidades de pais diferentes. Atualmente, os meninos têm um ano e quatro meses. 

Passado o susto, um dos pais decidiu assumir a paternidade e disse que o amor que ele sente pelas crianças é igual. Ele é um entregador de gás de 22 anos que confessou ter ficado assustado quando soube da situação.

“Mas, de todo jeito, eu falei que iria cuidar, porque eles não têm culpa. Eu cuidei deles desde pequenininhos, e o amor é o mesmo”, explicou o pai.

Veja também!

>>>Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos na Escócia

>>>Bolsonaro avalia comparecer ao funeral de Elizabeth II

>>>"O nosso país cresceu e floresceu sob o seu reinado", diz Liz Truss sobre morte da Rainha Elizabeth II

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube