RedeTVi - Notícias | Dá para acreditar?

Jovem de 17 anos morre durante remoção de siso

O caso aconteceu nos Estados Unidos em junho mas repercutiu somente agora

(Foto: Reprodução/Twitter)

Um jovem, identificado como Erik Edge, de 17 anos, morreu após complicações de anestesia durante uma simples cirurgia de rotina de remoção do dente do siso nos Estados Unidos. 

O jovem passou por operação no dia 24 de junho e sua garganta teria fechado após a aplicação da anestesia.

Erik era aluno da Gonzaga Preparatory School, uma escola católica e particular, em Spokane, Washington. No dia, seu pai, Mark Edge o deixou na Liberty Oral and Facial Surgery e acreditava que aquele procedimento dentário seria rápido.

Em entrevista ao The Spokesman-Review, o pai de Erik relatou que, enquanto a operação acontecia, ele viu paramédicos e bombeiros invadindo o consultório odontológico e acompanhou de perto as diversas tentativas de reanimação cardiopulmonar de Erik.

Apesar de ter sido levado às pressas para um hospital local, Erik não sobreviveu. A mãe explicou que ele faleceu devido a uma reação "inteiramente evitável" à anestesia. 

Em busca de justiça, a família entrou com uma ação por negligência médica contra o Dr. Bryan McClelland e sua clínica. McClelland é um cirurgião oral e maxilofacial licenciado, conforme informações em seu site e no Departamento de Saúde do Estado de Washington.

Segundo os familiares, o Dr. McClelland desempenhou, ao mesmo tempo, as funções de cirurgião e anestesista durante o procedimento de Erik, visando aumentar seus lucros.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!