Idosa morre afogada ao tentar resgatar cachorro no mar
(Foto: Reprodução/Daily Post)
A britânica Toni Ann Robinson, de 65 anos, morreu afogada enquanto, segundo as investigações, tentava tentar salvar seu cachorro, Sweep, que caiu no mar durante passeio em Anglesey, País de Gales, onde passavam o feriado.
[leiamais] Até o momento, a hipótese mais aceita vem do investigador Richard Griffith: "É possível que o cachorro tenha entrado na água e ela tentou salvá-lo, mas não conseguiu sair do mar".
Seu marido, Paul, percebeu a demora da esposa para retornar e começou a ligar no celular dela e deixar mensagens, como: "Estou ficando preocupado, onde você está agora?".
Paul Mahon, que pescava próximo às pedras, foi quem encontrou o corpo de Toni, que estava de bruços, boiando em meio às ondas.
O pescador começou a chamar por socorro e foi atendido pelo salva-vidas Vincent Richard. "Eu consegui ver o pescador abanando os braços, depois vi um corpo com o rosto na água", contou ao site Metro. Vincent tentou reanimá-la, pois percebeu que não tinha passado tanto tempo na água, mas Toni já havia morrido antes mesmo de ser socorrida.
Horas depois, o cãozinho foi encontrado em um vilarejo próximo saindo da água. Ele estava coberto de sangue e sem a guia, de acordo com moradores.
Toni tinha ferimentos nas mãos e nos joelhos, o que, segundo investigadores, indica que ela tentou sair do mar pelas pedras. "Ela estava claramente sofrendo para sair da água".
A morte foi considerada acidental, e não há evidências de outra pessoas envolvidas.
(Foto: Reprodução/DailyPost)
Veja também: Idosa faz sucesso ao dançar em seu aniversário de 100 anos