Homem vai até delegacia pedir emprego e é preso por estar armado
Caso ocorreu na cidade de Iaçú, na Bahia. O suspeito foi preso em flagrante, pagou fiança para ser liberado, mas será julgado diante da Justiça
(Foto: Divulgação Polícia Civil da Bahia)
Um homem foi preso, na última quarta-feira(7), ao ser flagrado portando uma arma de fogo sem porte em uma delegacia em Iaçú, na Bahia. Segundo o delegado responsável pelo caso, o rapaz estava no departamento em busca de emprego para atuar na área da carceragem.
Ainda de acordo com a investigação, para atuar em cargos na delegacia de Policia Civil é necessário prestar concurso publico. Entretanto, o delegado Thiago Costa explicou que devido a falta de efetivos em municípios mais distantes, pessoas comuns são contratadas pelas prefeituras para atuar em áreas administrativas, mas esse não era o caso do suspeito de 38 anos que não teve o nome divulgado.
"Eu deixei ele entrar justamente para dizer que eu não poderia contratar ninguém. Mas nem deu tempo de explicar porque o policial percebeu que o homem estava armado. A gente o enquadrou e pediu que levantasse a camisa. Com ele foi encontrado um revólver com seis munições na cintura", contou o delegado em entrevista ao Uol.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, o homem pagou fiança e foi liberado, mas vai responder em liberdade pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O artigo 14 da lei 10826/03, do Estatuto do Desarmamento, a pena, em caso de condenação pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido sem autorização, é reclusão de dois a quatro anos.
Veja também!
>>> Prefeitura do Rio abre cadastro para Auxílio Empresa Carioca
>>> Poupança tem maior retirada líquida em março em quatro anos
>>>> Idosos a partir de 67 anos serão vacinados em 14 de abril em SP
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube