Grávida é condenada após tentar atropelar ciclista durante briga de trânsito
Foto: Divulgação/Police Metropolitan
Uma mulher grávida de três meses foi presa nesta quarta-feira (10) condenada a três anos de prisão após propositalmente jogar o carro contra um ciclista e causar um acidente em Londres, na Inglaterra.
[leiamais] De acordo com informações do "Metro", Justine Henshaw-Bryan estava usando o celular enquanto dirigia quando quase colidiu com Damien Doughty, que estava de bicicleta. Irritada com o homem, Justine teria respondido com um gesto vulgar e os dois começaram a discutir.
Câmeras de segurança de uma rua onde o caso aconteceu registraram o momento em que a mulher perseguiu o ciclista e jogou seu carro para cima dele, fazendo com que ele colidisse com uma árvore. Damien sofreu fraturas nas costelas e uma grave lesão no fígado.
O caso, que aconteceu no último dia 10 de fevereiro, foi julgado por um júri que condenou a mulher, além de a proibir de dirigir por quatro anos e meio.
"Você deliberadamente o perseguiu em alta velocidade. Este não foi, portanto, um acidente causado por sua condução imprudente. Esta foi uma tentativa calculada de atropelá-lo, efetivamente usando seu carro como arma", declarou Gregory Perrins, juiz responsável pelo caso.
Foto: Divulgação/Police Metropolitan