Funcionários se recusam a vender lanche para homem que comprava comida para morador de rua
Foto: Reprodução/Facebook/Adrian Pinsent
Um britânico passou por momentos de tensão e revolta após ser impedido por funcionários de uma cafeteria no Reino Unido de comprar um sanduíche para um morador de rua.
[leiamais] De acordo com Adrian Pinsent, ele havia ido na noite desta última segunda-feira (17) até a rede de café britânica "Costa Coffee" com um morador de rua quando dois baristas negaram-se a vender a ele um lanche. Ao verem que a compra se destinava ao homem, eles se recusaram a vender o sanduíche sob a acusação de que ele iria "jogar fora" a comida e que poderiam ser processados por ser "contra a política da empresa".
Em um vídeo gravado por Adrian e divulgado nas redes sociais, é possível ver os dois empregados se recusando a fazer a venda. Um deles chega ainda a dizer "Eu sinto muito, senhor, sinto muito mesmo. Nós não podemos vender. Se nós fizermos isso seremos processados". Mesmo dizendo que a comida era para si mesmo, Pinsent não conseguiu efetuar a compra.
Um porta-voz da rede "Costa Coffee" negou que a empresa tenha tal política e afirmou que o ocorrido será investigado. "Não temos uma política que restringe o cliente de comprar comida para quem está sem teto. Nós acreditamos que a loja estava desinformada", afirmou.