Funcionário é barrado por usar bermuda e se vinga de jeito inusitado
(Fotos: Reprodução/Twitter)
Nos últimos dias, os termômetros europeus têm registrado altas temperaturas. Não acostumada com dias tão quentes, a população foi obrigada a sair da rotina e improvisar formas de "sobreviver" a época mais quente do ano.
[leiamais]Dessa forma, o britânico Joey Barge, de 20 anos, decidiu vestir uma bermuda para ir trabalhar na última terça-feira (19), mas foi barrado. A empresa o mandou de volta para casa porque a "bermuda não faz parte do código de vestimenta da empresa", de acordo com os responsáveis.
Ele narrou a situação no Twitter: "Se mulheres podem usar vestidos no trabalho, eu posso vestir shorts também?". Minutos após, atualizou o caso: "Resposta: Não. Acabei de ser mandado de volta para casa".
Como uma maneira inusitada para "se vingar", ele colocou um vestido - uma peça que é permitida no regulamento - e voltou para o trabalho.
Ele tuítou que acreditava que seria mandado de volta novamente. No entanto, ele estava errado. A empresa permitiu sua entrada e mais tarde todos receberam um e-mail: "Levando em conta as altas temperaturas, está permitido que homens vistam bermudas 3/4 no escritório".
"O escritório é muito quente, eu acabava suando demais e me sentindo desconfortável", disse em entrevista ao Mirror.
Os tuítes de Joey viralizaram e inúmeros internautas comentaram dando apoio ao jovem. "Você é um heroi!", disse uma garota. "Até que homens e mulheres tenham o mesmo dress code isso continuará acontecendo. Sem diferenciação entre sexos. Tudo igual", argumentou outro.
Veja também: Mãe viraliza ao mostrar "truque infalível" para fazer bebê arrotar