RedeTVi - Notícias | Dá para acreditar?

Fotógrafo cria imagens surpreendentes usando a escuridão da noite

O artista Rafaël Herman se prepara para inaugurar uma exposição fotógrafa chamada "The Night Illuminates the Night" (A Noite Ilumina a Noite) onde todos os registros, apesar de sua "estética diurna", foram feitos durante a noite. 

[leiamais]

Tiradas entre 2010 e 2015, as fotografias enganam seu espectador, fazendo com que ele pense que elas foram feitas durante o dia. Através de uma técnica de exposição, ele tirou fotos de paisagens do seu país na escuridão da noite. As cores atípicas não foram propositais, mas sim um resultado do processo. "Eu não estou atrás de um esforço estético ou uma investigação psicológica. Eu quero ganhar um novo acesso à realidade.", Herman explicou para o site Creator's Project. 

O fotógrafo conta que, por causa de um acidente de carro que o deixou cego do olho esquerdo por algum tempo, ele sente que consegue captar "mais luz" através daquele olho. "A pupila é maior e mais alto então mais luz entra no olho. A sensação de olhar no escuro me faz sentir que em toda escuridão existe luz e, se apenas por um momento, ela seja impossível de ver, sempre podemos esperar que algo bom saia disso". 

A exposição" The Night Illuminates the Night" acontece no Museu of Contemporary Art em Roma, na Itália, entre 25 de janeiro e 26 de março.

Vídeo: Fotógrafo mostra cenas deslumbrantes da Eslováquia usando time-laspse