Estudante entra em trabalho de parto durante prova em escola
Família e colégio não sabiam da gravidez da jovem
Uma estudante da décima série (equivalente ao ensino médio brasileiro) entrou em trabalho de parto enquanto fazia uma prova final de semestre letivo, em Sampang, Indonésia. O caso aconteceu na última quinta-feira (30).
Para o site local “Detikjatim”, o professor Muhammad Nurchalid, que fiscalizava a turma no momento da prova, contou que não tinha entendido o alvoroço dos alunos, mas logo encontrou uma estudante “coberta de sangue, com um bebê ao lado”.
A aluna, de 16 anos, foi encaminhada a um centro de saúde comunitário para receber ajuda médica, ainda com a placenta junto ao corpo. A estudante ainda se recupera em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), devido convulsões que sofreu ao perder muito sangue durante o parto. A placenta foi removida com sucesso. O bebê está com a família.
Familiares da jovem se disseram surpresos com a gravidez, pois não havia sinais de que ela estivesse grávida. A escola admitiu que não suspeitou que a aluna estivesse gestante, porque era considerada “acima do peso”.
O diretor do local, identificado como Sukardi, disse na sexta-feira (1º) que, segundo o depoimento da parteira, a estudante teve uma gravidez normal de nove meses, e o bebê, uma menina, nasceu saudável, com 3,2 quilos, de acordo com reportagem do "South China Morning Post".
Não há informações sobre o pai da menina.
Veja também!
- O que é o sal-gema e por que sua extração gerou problemas em Maceió?
- Em Maceió, afundamento do solo diminui para 0,3 cm por hora
- Lula pede "bom senso" de Venezuela e Guiana em disputa por território
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: