RedeTVi - Notícias | Dá para acreditar?

Criança de 10 anos é separada da família e expulsa de voo após overbooking

Foto: Divulgação/CBC Chanel

Após o caso do médico americano expulso de um voo chocar o mundo, novos casos de overbooking vêm ganhando destaque. Recentemente, um jovem de apenas 10 anos foi tirado de um voo e separado de sua família no Canadá após a companhia aérea vender mais passagens do que a aeronave comportava. 

[leiamais] De acordo com informações do canal de televisão do país CBC, Coyle, da cidade de Charlottetown, tentava viajar do Canadá para a Costa Rica em março mas foi impedido de ficar no mesmo voo dos pais após a companhia aérea Air Canadá informar que não haviam mais assentos para o menino. 

"Eu fui informada que nós poderíamos abrir mão do nosso lugar, mas que não haveria garantia de que ele iria para o nosso filho. Ele poderia ser entregue para um passageiro mais frequente", contou Shanna, mãe do jovem, que cogitou ceder seu assento para que o filho pudesse viajar com o pai. 

Após a confusão, a família decidiu dirigir duas horas até outro aeroporto e pegar outro voo. Chegando ao lugar, eles descobriram que a decolagem havia sido cancelada e que teriam que dirigir outras duas horas para outro aeroporto, de Montreal para Halifax. A companhia aérea se desculpou com a família e ofereceu um voucher no valor de $2500,00 dólares canadenses, o equivalente a $5821,00 reais, para usar em outro voo. 

Veja também: Homem é retirado à força de voo nos EUA por overbooking