RedeTVi - Notícias | Dá para acreditar?

Cidade na China proíbe famílias de terem mais de um cachorro por domicílio

Foto: Piaxabay

Famosa pela política que permite cada casal ter apenas um filho como forma de conter o avanço populacional, a China voltou a chamar atenção por uma nova medida limitadora. Um regulamento que passa a valer a partir dessa quinta-feira (8) na cidade chinesa Qingdao, permitirá somente um cachorro por domicílio.

De acordo com informações da mídia local "Beijing News", as famílias são obrigadas a registrar os seus animais e pagarem uma taxa de 400 yuan (cerca de R$ 200). Além do registro, os donos são obrigados também a manter um cartão de vacinação para o bichinho sob multa de dois mil yuans (R$ 1 mil) caso seja descumprida a norma. 

[leiamais]Além da medida polêmica, também foram divulgadas raças que estão proibidas de serem adotadas por serem consideradas fortes e perigosas como, por exemplo, o cão mastim tibetano. 

Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de Qingdao, a política foi criada para frear o crescente número de cachorros na cidade.

Esta, contudo, não é a primeira cidade no país a criar regulamentos sob os animais domésticos. Em 2006, Pequim implementou regras semelhantes após um surto de raiva. 

Veja também: Estádio oferece espaço exclusivo para cachorros