Casal sem dinheiro tenta pagar motel com cartão do Bolsa Família
(Divulgação)
Na saíde de um motel de Maringá, no norte do Paraná, um casal apresentou o cartão do Bolsa Família para pagar as depesas, alegando que "não tinham dinheiro". O caso aconteceu na noite de segunda-feira (13), mas só agora repercutiu nas redes sociais.
Com o cartão do benefício, o casal queria pagar o valor de R$ 45,80 de produtos e serviços que foram consumidos. A empresa acabou não aceitando e chamou a Polícia Militar para averiguar o caso.
"Como eles informaram que só poderiam pagar o valor com o cartão do Bolsa Família e, pelas regras não podemos aceitar, chamamos a polícia", disse a gerente do estabelecimento, Luzia Nogueira Batista.
Ao chegar no local, a PM fez um registro de comunicação de ocorrência. O estabelecimento precisa de cinco dias para fazer o Boletim de Ocorrência na delegacia.
"Vamos fazer o boletim para tentarmos receber esse dinheiro de volta", explicou a gerente ao Portal G1.
A PM informou que ninguém foi preso nesse caso.
O Ministério do Desenvolvimento Social explica que o cartão do Bolsa Família não pode ser utilizado como um cartão de débito ou créditom e só deve ser utilizado para sacar valores em bancos ou lotéricas. As regras do programa informam que cada família pode definir como gastar o dinheiro recebido pelo benefício.