Cachorro é deixado faminto e a beira da morte após dono "trabalhar demais"
Foto: Divulgação/RSPCA/Ross Parry
Um cachorro da raça Staffbull foi recentemente resgatado pela organização "Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals" em Chesterfield, na Inglaterra, após ser deixado à beira da morte por seu dono. O homem, identificado como Shaun Musson, de 25 anos, foi condenado por maus-tratos aos animais.
[leiamais]À Justiça do país, Musson confessou não ter notado a perda de peso do cachorro, que foi encontrado pesando apenas 11 quilos, sete a menos do que cães saudáveis de sua raça costumam pesar.
"Musson disse que acreditou que o cachorro tinha perdido peso por estar estressado já que ele não ficava mais em casa por estar trabalhando 40 horas por semana (cerca de oito horas por dia)". Mas Maxi simplesmente perdeu peso porque não estava sendo alimentado direito. Ele era um cachorro muito magro e você podia ver cada osso de seu corpo", afirmou Rachel Leafe, da ONG.
Após julgamento, Shaun Musson foi proibido de adotar qualquer outro animal por 10 anos, além de pegar 12 semanas de prisão e pagar 300 libras, o equivalente a R$ 1.260, em multas. O cachorro ficou sob custódia da organização e já recuperou boa parte do peso.
Foto: Divulgação/RSPCA/Ross Parry
Veja também: Cachorro invade bancada de jornal russo e assusta âncora