RedeTVi - Notícias | Dá para acreditar?

Aposentado de 88 anos se junta com amigos para costurar meias para moradores de rua

O aposentado canadense Robert Rutherford, de 88 anos, tem chamado a atenção por um gesto carinhoso e muito altruísta: ele tem dedicado seu tempo livre a costurar meias para moradores que vivem na rua.

Tudo começou quando Robert aceitou o desafio de um amigo de construir uma máquina de costura mais veloz do que qualquer outra. Ele não só cumpriu o que havia sido determinado, como também produziu uma segunda máquina. A situação do aposentado mudou bastante após o falecimento de sua esposa: "Quando minha mulher morreu em 2010, eu senti muito a falta dela, como todos sentiram, e  precisava fazer algo. Meu filho me disse: 'Se você quer ajudar a si mesmo, ajude outras pessoas'". Levando o conselho a sério, Robert se juntou com três amigos - um de 92 anos, outro de 85 e um de 65 anos - para fabricarem meias para pessoas desabrigadas e moradores de abrigo.

Desde então, o quarteto produziu nada menos do que 10 mil pés de meia - 2 mil apenas em 2016. A lã é doada através de um produtor local, e o filho de Robert ajuda o pai a levantar os fundos para custear o resto.

Pegadinha: Em loja, promoção de meias causa confusão entre homens