Vacinação contra Covid-19 acelera e Brasil ultrapassa EUA em números de totalmente vacinados
O país também bate os americanos em primeiras doses aplicadas em quase 9%
A Our World in Data, em dados contabilizados até o último domingo (14), indicou que o Brasil passou os Estados Unidos em números de totalmente vacinados contra a Covid-19. A plataforma contabiliza os números de imunizados de todo o mundo a partir de dados governamentais desde o dia 13 de dezembro de 2020.
Segundo a plataforma, o Brasil tem 57,75% da população com o esquema vacinal completo, ou seja, com as duas doses da vacina recebida. Já os Estados Unidos têm 57,62% da população completamente imunizada. Lembrando que no Brasil e também nos Estados Unidos uma dose extra da vacina já é aplicada.
A população brasileira também ganha da americana em percentual de vacinados com ao menos uma dose, e nesse quesito a diferença é ainda maior: o Brasil aparece com 75,85% e os Estados Unidos com 67,53%, a diferença é de 8,32%.
Os Estados Unidos iniciaram a imunização contra a Covid-19 no dia 14 de dezembro de 2020, já o Brasil começou pouco mais de um mês depois, no dia 17 de janeiro de 2021. Na ocasião, o imunizante foi da farmacêutica chinesa Sinovac e a vacina a Coronavac.
O primeiro pais a iniciar a vacinação contra a Covid-19 foi o Reino Unido no dia 8 de dezembro com o imunizante da farmacêutica americana Pfizer. Hoje, o país tem 67,48% da população totalmente imunizada e 74,16% com ao menos uma dose.
Veja também!
>>>Bolsonaro inaugura Embaixada do Brasil no Bahrein
>>>Confira o que levar para as provas do Enem 2021
>>>Covid-19: Brasil tem menor média de mortes desde 24 de abril de 2020
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube