RedeTVi - Notícias | Ciência

SP ultrapassa marca de 40% das crianças vacinadas com a primeira dose contra Covid-19

Sábado (5) acontecerá 'Dia C' da vacinação

(Foto: Divulgação/Governo de SP)

O governador de São Paulo, João Doria, informou em suas redes sociais que o estado ultrapassou a marca de 40% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose contra Covid-19 nesta sexta-feira (4).

Ainda de acordo com o governador, o número representa mais de 1 milhão e 600 mil crianças imunizadas contra o coronavírus. Doria ainda ressaltou que no sábado (5) acontecerá o “Dia C” da vacinação.

A ação vai ter mais de 5 mil postos abertos das 7h às 19h (importante consultar a programação de cada município) para a aplicação da primeira dose do imunizante.

“É uma grande mobilização para a imunização das crianças. O investimento que estamos fazendo para o pagamento de horas extras de profissionais da Saúde, inclusive no apoio à Saúde municipal dos 645 municípios, é de R$ 5,5 milhões para garantir que possam estar operando nos postos de vacinação”, afirmou Doria.

A vacinação infantil começou em São Paulo no dia 14 de janeiro com as crianças com comorbidades. No dia 20, com a aprovação da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), São Paulo ampliou a vacinação e começou a imunizar as crianças por faixa etária. No total, a pasta estadual já disponibilizou 4 milhões de doses da Coronavac e 900 mil doses pediátricas da Pfizer. Todos os municípios têm vacinas suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose.

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

Veja também!

>>> Abono salarial de anos anteriores só poderá ser pedido em março

>>> RedeTV!: Super Bowl LVI na TV aberta

>>> EUA anunciam morte de líder do Estado Islâmico em ataque na Síria

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube