SP: Governo antecipa aplicação de doses para crianças de 5 a 8 anos contra a Covid-19
O avanço ocorreu após a chegada de mais doses para 5,2 mil aos postos preparados para a imunização
(Foto: Agência Brasil)
Nesta sexta-feira (28), a cidade de São Paulo antecipou a aplicação da vacina contra a Covid-19 para crianças com a faixa etária de 5 a 8 anos de idade. Anteriormente, a previsão era de que o grupo fosse vacinado a partir do dia 31 de janeiro.
O avanço ocorreu após a liberação das doses do imunizante da Coronavac e da Pfizer, que fez com que a vacina chegasse até os 5,2 mil postos de vacinação do estado. Para a ação, foram disponibilizadas 4 milhões de doses da Coronavac e 900 mil da Pfizer.
“A medida vai permitir que os municípios acelerem a vacinação das crianças, fundamental neste momento de grande circulação da variante Ômicron. Mais de 2 milhões de crianças se beneficiam com o novo calendário em todo o estado de SP. Cada dia é fundamental para a proteção das crianças”, ressalta Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).
A vacinação infantil para crianças de 5 a 11 anos começou no dia 14 de janeiro. Ao todo, já foram aplicadas 838,8 mil doses de vacinas em crianças no estado de São Paulo, o que representa 20,9% do público.
Veja também!
>>> BC só retomará consulta a valores esquecidos em 14 de fevereiro
>>> Distrito Federal volta a proibir público em competições esportivas
>>> Inglaterra suspende uso de máscaras e comprovante de vacinação contra a Covid-19
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube