Saúde prioriza vacinação contra a Covid-19 a trabalhadores do transporte coletivo
Mais 7 milhões de doses são distribuídas aos estados e DF em até 48 horas
(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (23) que no decorrer desta semana, motoristas, cobradores e outros profissionais que atuam em transportes coletivos serão priorizados na vacinação contra o coronavírus. Nas próximas 48 horas, mais de 7 milhões de doses de vacinas Covid-19 serão distribuídas para todos os estados e Distrito Federal.
A novidade fica por conta do imunizante da Janssen: o primeiro lote que chegou ao Brasil nesta terça-feira (23), com 1,5 milhão de doses, já começa a ser entregue às Unidades Federativas. A distribuição também conta com 3,2 milhões de doses do Butantan e outros 2,3 milhões de doses da Pfizer.
Ainda segundo o Ministério da Saúde, mais dois grupos prioritários passam a ser atendidos: profissionais do ensino superior e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso de passageiros.
As novas remessas também são destinadas para vacinação de trabalhadores do ensino básico, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente.
Veja também!
>>>Lote com 529 mil vacinas da Pfizer chega ao Brasil
>>>Nova variante do coronavírus é identificada no RJ
>>>Anvisa nega autorização de uso emergencial do Avifavir para covid-19
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube