São Paulo anuncia medidas para combater o aumento de casos da varíola dos macacos
Além das ações de assistência, haverá um Centro de Controle e Integração com o intuito de promover tratamentos e vacinas
(Foto: Agência Brasil)
Com o aumento do número de casos ocasionados pela varíola dos macacos, os secretários estaduais da Saúde e de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde apresentaram nesta quinta-feira (4) uma série de medidas que visam combater a transmissão e a elevação de infectados no estado de variol.
Entre as ações citadas, estão a disponibilidade de 93 hospitais para a prestação de suporte, serviço de orientação fornecido exclusivamente para profissionais da saúde por 24h, além de uma rede apta de laboratórios capazes de oferecer a testagem e a observação do paciente.
Além das providências anunciadas, haverá um Centro de Controle e Integração com o intuito de conduzir os próximos passos e medidas diante da presença da doença, visando promover possíveis vacinas e tratamentos.
As pacientes gestantes, por sua vez, terão orientações diferenciadas para prosseguir para o parto e para proteger o bebê durante o processo de amamentação.
Atualmente, o estado de São Paulo possui 1.298 casos, sendo a maioria considerada como quadros leves e sem a necessidade de internação.
Veja também!
>>>Copom eleva juros básicos da economia para 13,75% ao ano
>>>Câmara aprova projeto que acaba com "saidinhas" de presos
>>>Boate Kiss: Tribunal anula condenações de quatro acusados
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube