Remdesivir é antiviral contra as 10 variantes da Covid-19, afirma estudo
Os estudos mostraram que o remédio é eficaz contra Ômicron e Delta
(Foto: Divulgação/Agência de notícias da América Latina)
A farmacêutica Gilead Sciences divulgou, nesta sexta-feira (11), o resultado de estudos que mostraram que seu medicamento contra a Covid-19, o remdesivir, é capaz de conter dez variantes do vírus, incluindo Ômicron e Delta.
O estudo foi conduzido na Califórnia (EUA), mas outros pesquisadores de países como Bélgica, República Tcheca, Alemanha e Polônia também viram que o remdesivir é eficaz contra as variantes do novo coronavírus.
“Esses resultados fornecem evidências da atividade antiviral consistente e durável do remdesivir em variantes conhecidas que surgiram durante a pandemia, incluindo o Omicron, e apoiam seu uso contínuo para o tratamento de Covid-19 para as variantes atuais do SARS-CoV-2”, disse o vice-presidente sênior de pesquisa em virologia da empresa, Tomas Cihlar.
O remdesivir, comercializado como Veklury, é um tratamento antiviral indicado para pacientes hospitalizados com a doença.
A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, aprovou o uso do medicamento em pacientes com Covid-19 em outubro de 2020 e, de acordo com a Gilead Sciences, mais da metade dos hospitalizados são tratados com ele.
Veja também!
>>> Rede nacional de pesquisas sobre covid-19 apresenta balanço de ações
>>> Biden pede para americanos saírem da Ucrânia imediatamente
>>> Prazo para renegociação do Fies será de 7 de março a 31 de agosto
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube