Pfizer pede autorização dos EUA sobre vacina contra Covid-19 para menores de 5 anos
Agência reguladora do país informou que uma reunião será realizada em 15 de fevereiro
(Foto: Divulgação/Governo de SP)
A Pfizer e a BioNTech anunciaram que enviaram os dados sobre a vacina contra Covid-19 para crianças menores de cinco anos à agência reguladora dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês). As informações são da agência de notícias internacionais Reuters.
A intenção das empresas é buscar o aval para o uso emergencial do imunizante, apesar das respostas imunes apresentadas no ensaio clínico de crianças entre dois e quatro anos terem sido mais fracas que o esperado.
A FDA informou que um comitê externo especializado realizará uma reunião para discutir a autorização em 15 de fevereiro.
O presidente da Pfizer, Albert Bourla, disse à Reuters que acredita que três doses da vacina serão necessárias para atingir níveis altos de proteção contra as variantes atuais e futuras. O pedido, no entanto, é para aplicação em duas doses do imunizante.
As empresas esperam concluir os envios de dados aos EUA nos próximos dias. A Pfizer e a BioNTech estão testando dose de três microgramas da vacina para as crianças menores de cinco anos. Quantidade menor do que foi para crianças de cinco a 11 anos (10 microgramas) e com 12 anos ou mais (30 microgramas).
Veja também!
>>> Ministério Público instaura inquérito para apurar causas do acidente em obra do Metrô
>>> RedeTV!: Super Bowl LVI na TV aberta
>>> Cratera ocupa três faixas da pista local da Marginal Tietê
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube