OMS confirma que há crianças entre os mortos pelo novo coronavírus
Diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, confirmou a informação nesta segunda (16)
A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou nesta segunda-feira (16) que há registro de morte de crianças entre as vítimas do novo coronavírus. "Esta é uma doença séria. Embora a evidência que temos sugira que aqueles com mais de 60 anos correm maior risco, jovens, incluindo crianças, morreram", disse o diretor-geral, Tedros Adhanom, em entrevista coletiva.
Até então, a organização não havia reconhecido a morte de crianças pelo Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Os grupos de risco incluem, segundo a OMS, pessoas mais velhas ou com doenças pré-existentes, como diabetes ou hipertensão.
Sem citar casos específicos ou números, Tedros foi enfático ao pedir para que as pessoas levem a doença a sério. "Lavar as mãos ajudará a reduzir o risco de infecção por coronavírus. Mas também é um ato de solidariedade, pois reduz o risco de você infectar outras pessoas na comunidade e no mundo. Faça por si mesmo, faça pelos outros", disse.
"Estamos trabalhando com empresas para aumentar a disponibilidade de testes para os mais necessitados", disse Adhanom, que ainda afirmou que o modo "mais eficaz de prevenir infecções e salvar vidas é quebrar as correntes de transmissão, e para fazer isso é preciso fazer o teste e ficar em isolamento."
Duante a entrevista coletiva, o diretor-geral da OMS ainda comunicou que cerca de 1,5 milhão de testes para o Covid-19, foram enviados a 120 países.
Veja também!
>>> Número de pacientes com coronavírus chega a 200 no Brasil, diz Ministério da Saúde
>>> Governo de SP lança ofensiva contra coronavírus após número de casos mais que dobrar no estado
>>> Manifestações pró-governo são realizadas em todo o país
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube