Ministro da Saúde anuncia chegada de 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen
Segundo Marcelo Queiroga, a remessa está prevista para chegar na manhã de terça-feira (22) no aeroporto de Viracopos
(Foto: AP)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga anunciou, nesta segunda-feira (21), durante audiência pública na Comissão Temporária da Covid-19 no Senado, que 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen devem chegar ao Brasil na manhã de terça (22).
Segundo o chefe da pasta, a carga faz parte da antecipação de doses que vinha sendo negociada com a Janssen. A previsão do envio de 3 milhões de doses acabou não sendo concretizada. O Ministério informou, também, que negocia a chegada de doses adicionais do imunizante que é aplicado em dose única.
A validade da vacina da Janssen considerada pelo Governo Federal era de até 27 de junho, mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entendeu que os imunizantes podem ser utilizados até o dia 8 de agosto, desde que armazenados em temperatura de 2º a 8ºC.
No momento, o Brasil está utilizando as vacinas Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca no plano de imunização e todas são aplicadas com duas doses. A vacina da Janssen está prevista para chegar na manhã de terça-feira (22) no aeroporto de Viracopos, em Campinas.
Veja também!
>>>Brasil recebe mais de 800 mil doses da vacina da Pfizer
>>>Saúde distribui mais 7,6 milhões de doses da vacina da AstraZeneca
>>>Programa de Imunização é esperança de por fim à pandemia, diz Queiroga
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube