Ministério da Saúde recomenda vacinação de crianças contra a Covid-19
Documento, que está em consulta publica, prevê autorização dos pais ou responsáveis
(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
O Ministério da Saúde informou, em nota divulgada nesta sexta-feira (24), que recomenda a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19.O documento de recomendação, que está em consulta pública até dia 2 de janeiro, prevê que a imunização desse público seja feita com a autorização dos pais ou responsáveis e com a prescrição médica.
A vacinação de crianças deverá priorizar grupos com deficiência permanente ou comorbidades, além de crianças que vivam no lar com pessoas com alto risco de evolução grave da doença.
Segundo o ministério, as recomendações foram colocadas em consulta pública com o objetivo de “dar transparência e abrir diálogo no processo de ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19”.
De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o objetivo é esclarecer para sociedade, principalmente pais e responsáveis, sobre a ampliação da vacinação para crianças. “Nós queremos trabalhar para deixar as famílias brasileiras, pais e mães, muito tranquilos para que possam livremente optar por vacinar ou não seus filhos. Teremos a vacina pediátrica da Pfizer, que está sendo aplicada em países como EUA, França e Itália”, afirma o ministro.
Veja também!
>>> Covid-19: ministério abre consulta pública sobre vacinação de crianças
>>> Ômicron: 3ª dose da AstraZeneca aumenta em 2,7 vezes os anticorpos
>>> Prefeitura de São Paulo reinicia vacinação contra gripe nesta sexta (24)
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube