Marcelo Queiroga cumprirá quarentena após ser diagnosticado com Covid-19 em Nova York
A recomendação foi feita com base nos termos do Guia de Vigilância Epidemiológica da Covid-19
(Foto: Agência Brasil)
Nesta quarta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que todos as pessoas que tiveram contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ficassem em isolamento por 14 dias. A recomendação foi feita com base nos termos do Guia de Vigilância Epidemiológica.
O ministro anunciou que testou positivo para a covid-19 na noite de terça-feira (21). “Comunico a todos que hoje testei positivo para Covid-19. Ficarei em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o @minsaude seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil”, comunicou o ministro através de seu Twitter.
Queiroga fez parte da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro para a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informou que os demais integrantes realizaram o exame e testaram negativo para a doença. Todos retornaram para o Brasil na noite desta terça-feira (21).
A comitiva brasileira chegou a Brasília por volta das 7h desta quarta-feira (22). Bolsonaro se deslocou direto para o Palácio da Alvorada. Nesta tarde, ele irá participar de uma reunião por videoconferência com o subchefe de Assuntos Jurídicos da Presidência, Pedro César Sousa.
Veja também!
>>> Bolsonaro é recebido por apoiadores em Nova York
>>> 90% da população adulta já tomou ao menos uma dose da vacina
>>> OMS escolhe Fiocruz para produção de vacinas contra covid-19
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube