Mais de 900 mil doses da vacina da Pfizer chegam ao Brasil
Lote entregue nesta quarta-feira (14) resulta em 17 milhões de doses já recebidas pelo país
Chegam ao Brasil, nesta quarta-feira (14), 924,3 mil de doses de vacina contra a Covid-19 da Pfizer. As porções do imunizante vêm de Miami, nos Estados Unidos e desembarcam, à noite, no aeroporto de Viracopos em Campinas.
Com a chegada desse lote, a farmacêutica entrega 17 milhões de doses do imunizante, sendo assim, ficam faltando 83 milhões de porções previstas no primeiro contrato da Pfizer com o Ministério da Saúde, que prevê 100 milhões de doses.
Já em um segundo contrato, mais 100 milhões de doses da vacina estão previstas, somando assim 200 milhões de porções que, segundo a Pfizer, serão entregues até o fim do ano.
O Ministério da Saúde conta com um sistema de logística para distribuição da vacina a partir do Plano Nacional de Imunização (PNI) para estados e Distrito Federal. Então, assim que chegarem em Viracopos, partem para o centro de distribuição da Saúde, no aeroporto de Cumbica em Guarulhos.
A Pfizer/Biontech é a única farmacêutica que tem vacina contra a Covid-19 autorizada no Brasil para aplicação em pessoas com menos de 18 anos.
Veja também!
>>>60% dos adultos já foram vacinados com a 1ª dose em São Paulo
>>>Bolsonaro oficializa indicação de André Mendonça para o STF
>>>Cidade do Rio mantém 12 semanas para a segunda dose da AstraZeneca
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube