Mais 100 milhões de doses de vacinas serão distribuídas nos próximos dois meses, anuncia Marcelo Queiroga
O ministro da Saúde também falou sobre a antecipação de 8,8 milhões de doses
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, na manhã desta quarta-feira (14), que o Brasil disponibilizará nos próximos dois meses mais 100 milhões de doses das vacinas contra Covid-19. Ele participou de uma audiência pública conjunta da Câmara dos Deputados da Comissão de Segurança Social e Família e Comissão de Finanças e Tributação. Foi anunciado, também, que 8,8 milhões de doses de vacinação serão antecipadas.
Queiroga reiterou a necessidade de entregar as vacinas em menor tempo possível e de forma igualitária para toda a população brasileira. “Precisamos levar essas vacinas de forma mais homogênea e eficiente para toda a população brasileira”, disse o ministro.
"Com o apoio de todos, conseguiremos um cenário mais favorável. A partir das decisões estabelecidas pelo sistema tripartite, com o apoio de todos, o caráter pandêmico dessa doença pode ser contido até o final do ano", afirmou.
O Ministério da Saúde já distribuiu, até o momento, a partir do Plano Nacional de Imunizações (PNI) 147.335.318 de doses de vacinas , sendo que 115.846.809 foram aplicadas entre primeira e segunda dose dos imunizantes.
Veja também!
>>>60% dos adultos já foram vacinados com a 1ª dose em São Paulo
>>>Bolsonaro oficializa indicação de André Mendonça para o STF
>>>Cidade do Rio mantém 12 semanas para a segunda dose da AstraZeneca
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube