Inglaterra suspende uso de máscaras e comprovante de vacinação contra a Covid-19
Apesar da flexibilização, alguns lugares continuarão exigindo as medidas
(Foto: Pixabay)
Nesta quinta-feira (27), deixou de ser obrigatório o uso de máscaras e a apresentação de comprovantes de vacinação na Inglaterra. No entanto, estabelecimentos e empresas de transporte continuarão exigindo as medidas a fim de combater a disseminação da doença.
Segundo o governo, a retirada das medidas serve como uma forma de se adaptar ao novo normal. Apesar da mudança, ainda haverá a orientação para o uso de máscara em lugares fechados e que apresentem aglomeração.
Caberá aos locais adotar ou não determinadas medidas.
Em sua rede social, o primeiro-ministro, Boris Johnson, ressaltou a importância de permanecer com os cuidados e convocou aqueles que ainda não estão imunizados. “Todos devem permanecer cuidadosos, e peço a todos aqueles que ainda não receberam a vacina que se manifestem”.
Entre as flexibilizações, serão ilimitados o número de visitas em casas de repouso, para quem já tomou a dose de reforço e, terá a diminuição do tempo de isolamento caso a pessoa seja diagnosticada com a doença.
Vale ressaltar, que em Londres as máscaras continuam sendo obrigatórias.
Para a desobrigação dessas regras, foi feito uma análise de dados oficiais para questões que envolvem a presença do vírus.
Veja também!
>>> Mourão participa de Cúpula do Prosul na Colômbia
>>> Cidade de São Paulo entra em estado de alerta para alagamentos
>>> Governadores congelam ICMS por mais 60 dias
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube