Governo destina R$247 milhões para saúde materna durante pandemia
Recurso contribuirá para o monitoramento de gestantes e puérperas
(Foto: Agência Brasil)
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta (16) que destinará R$247 milhões aos estados e municípios para prevenir a disseminação da covid-19 entre gestantes.
Em entrevista coletiva, o secretário da Atenção Primária à Saúde (Saps) do ministério, Raphael Parente, enfatizou que os recursos reforçam o compromisso em contribuir com a redução da mortalidade materno-infantil na pandemia.
“Essa ação destina-se a potencializar o atendimento pré-natal durante a pandemia, que não deve ser interrompido, e garantir que toda gestante seja testada no final da gestação, como recomenda o manual de recomendações para a assistência à gestante e à puérpera frente à pandemia de covid-19”, disse o secretário.
O investimento do Ministério contribuirá para o monitoramento de gestantes e puérperas com síndrome gripal, síndrome respiratória aguda grave, com suspeita ou confirmação de covid-19.
Raphael reforçou a importância da vacinação de grávidas com algum fator de risco, porém ressaltou que a imunização depende da política dos municípios. "Estamos em contato com o Programa Nacional de Vacinação (PNI) e, se for o caso, aumentarmos a recomendação de imunização para todas. Estamos avaliando com muito cuidado, afinal, estamos falando de duas vidas”.
Veja também!
>>>Supremo mantém anulação das condenações de Lula
>>>Brasil recebe mais de 2 milhões de kits intubação vindos da China
>>>Rio de Janeiro prorroga medidas restritivas até 27 de abril
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube