Governo de SP reserva 12 milhões de doses da Coronavac para imunizar crianças
Butantan vai encaminhar à Anvisa nova solicitação para liberação
(Foto: Governo de São Paulo)
Nesta quarta-feira (8), o Governo de São Paulo anunciou que reservou 12 milhões de doses da Coronavac para aplicação em crianças de 3 a 11 anos.
Com primeiro pedido protocolado em agosto, o Instituto Butantan vai encaminhar na próxima semana, nova solicitação para a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Agora temos um segundo pedido, acompanhado dos estudos feitos pela Sinovac, laboratório privado chinês que produz a Coronavac. Lembrando que a Coronavac já é aplicada em crianças de 3 a 11 anos na China, Filipinas, Malásia, Chile e Equador. Portanto, com isso, o Instituto Butantan entende que é hora de iniciar a vacinação de crianças no Brasil e a Coronavac mostra-se eficaz, segura e adequada para a vacinação de crianças”, afirmou Doria.
O número de vacinas é suficiente para imunizar todas as crianças do estado. As doses reservadas anunciadas nesta quarta pelo governo, faz parte do lote extra de 15 milhões de doses paradas no Instituto Butantan.
“Estamos preparando o segundo dossiê para a Anvisa solicitando essa autorização e esperamos que a Anvisa nos atenda neste pleito, que é necessário para o Brasil, à semelhança do que acontece em outros países, já usando extensivamente essa vacina”, destacou o Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
Veja também!
>>> Bolsonaro é eleito Personalidade do Ano de 2021
>>> Governo anuncia quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados
>>> Messi marca duas vezes em jogo da Champions League e supera Pelé na contagem de gols oficiais
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube