EUA podem doar 3 milhões de doses da Janssen ao Brasil
A remessa pode chegar ainda nesta semana e somar com mais 1,5 milhão de doses que chegaram nesta terça-feira (22)
(Foto: AP Images)
A quantidade de doses da vacina da Janssen a serem recebidas pelo Brasil nesta semana deve chegar a 4,5 milhões. As informações são do portal de notícias da CNN, publicadas nessa segunda-feira (21).
Segundo o portal, além da antecipação de 1,5 milhão de doses -- que chegam nesta terça-feira (22), no Aeroporto de Guarulhos (SP), vindas diretamente da empresa, o Ministério da Saúde está finalizando tratativas para receber uma doação de 3 milhões de doses dos Estados Unidos para os próximos dias.
Nem a pasta, nem a empresa explicaram o porquê das trocas nas demandas. Até a semana passada, a antecipação da empresa seria de 3 milhões de doses e a doação americana seria de 1,5 milhão.
Fontes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ouvidas pela CNN disseram que as agências brasileira e americana, a FDA (Food And Drug Administration), estiveram em contato nos últimos dias para ter a certeza de que o lote enviado ao Brasil não seria parte das 60 milhões de doses que precisaram ser descartadas por conta de uma suposta contaminação.
As duas agências, depois de uma série de conversas, conseguiram garantir a segurança, a eficácia e a qualidade das doses que serão entregues.
Veja também!
>>>Brasil recebe mais de 800 mil doses da vacina da Pfizer
>>>Saúde distribui mais 7,6 milhões de doses da vacina da AstraZeneca
>>>Programa de Imunização é esperança de por fim à pandemia, diz Queiroga
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube